« Voltar

Notícia

Pesquisadores do Agroicone ganham o 4º Prêmio Top Etanol

01/07/2013

A equipe de pesquisadores da Agroicone ficou em primeiro lugar na categoria “Trabalhos Acadêmicos Publicados” na quarta edição do Prêmio Top Etanol. André M. Nassar, Leila Harfuch, Marcelo M. R. Moreira, Luciane C. Bachion, Laura B. Antoniazzi e Rodrigo C. A. Lima venceram com o trabalho “Simulating Land Use and Agriculture Expansion in Brazil: Food, Energy Agroindustrial and Enviromental Impacts”.

É uma grande satisfação para os pesquisadores, que integravam o Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (ICONE), serem reconhecidos pela comunidade acadêmica e científica. O trabalho premiado utiliza o Modelo Brasileiro de Uso da Terra (BLUM) para quantificar os impactos da competição entre bicombustíveis e alimentos no país.

O objetivo do Prêmio Top Etanol é reconhecer e gratificar trabalhos e seus autores em diversas áreas relacionadas à agroenergia e meio ambiente. Este ano os temas mais abordados nos 375 trabalhos inscritos no Prêmio foram “sustentabilidade” e “composição de produtos desenvolvidos a partir da matéria-prima extraída dos canaviais”.

Os vencedores foram anunciados na cerimônia, realizada no dia 27 de junho, às 19 horas, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo (SP). Outros 18 participantes da premiação receberam menções honrosas.

Clique aqui para ver a lista completa dos vencedores.

Tel: +55 (11) 3025-0500

E-mail: agroicone@agroicone.com.br

Avenida Angélica, nº 2447 conjunto 173 - Higienópolis

CEP 01227-200 São Paulo/SP - Brasil