« Voltar

Notícia

André Nassar licencia-se da Agroicone para assumir a Secretaria de Política Agrícola do MAPA. Rodrigo C. A. Lima é o novo Diretor Geral da Consultoria

30/03/2015

André Meloni Nassar, engenheiro agrônomo com doutorado em Administração de Empresas com foco em comércio internacional, deixa a direção geral da Agroicone para assumir a Secretaria de Política Agrícola – SPA no Ministério da Agricultura.

O convite da Ministra Katia Abreu credita e reconhece a experiência de André Nassar adquirida ao longo dos últimos 12 anos à frente do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais - ICONE e Agroicone Consultoria. Como Secretário de Política Agrícola, Nassar irá coordenar a elaboração do Plano Agrícola e Pecuário, principal instrumento do governo federal de apoio ao setor agro, dentre outras políticas públicas para a agropecuária brasileira.

André Nassar encara os novos desafios com a mesma segurança que deposita em sua equipe, que há quase dez anos vêm desenvolvendo projetos de inteligência estratégica nas áreas de expansão sustentável da agricultura, implementação do Código Florestal, mudança do clima, comércio internacional, questões regulatórias dentre outros temas.

Em seu lugar assume a direção geral da Agroicone, Rodrigo C. A. Lima, advogado, mestre e doutorando em Direito Internacional e das Relações Econômicas Internacionais. Ao lado de André desde 2004, ajudou a construir o Instituto ICONE e a consultoria Agroicone, mesclando à expertise econômica a agenda de barreiras não tarifárias ao comércio e negociações internacionais sobre mudança do clima, biodiversidade e biotecnologia.

Para o novo Diretor Geral, “a Agroicone se fortalece ao ver seu mentor assumir um papel central no MAPA; esse reconhecimento mostra também a excelência de sua equipe em elaborar pesquisas e estudos que visam promover o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira. A agenda para os próximos anos será intensa e a Agroicone está em sintonia com os grandes temas globais e preparada para ajudar o setor agrícola a traçar suas estratégias diante dos desafios do desenvolvimento sustentável”.

Tel: +55 (11) 3025-0500

E-mail: agroicone@agroicone.com.br

Avenida Angélica, nº 2447 conjunto 173 - Higienópolis

CEP 01227-200 São Paulo/SP - Brasil