« Voltar

Notícia

Revista Globo Rural traz resenha de Rodrigo Lima, diretor geral da Agroicone, sobre o livro "Corporação 2020"

09/06/2015

O livro do economista indiano Pavan Sukhdev, “Corporação 2020 – como transformar as empresas para o mundo de amanhã”,  trata da história das corporações e empresas e os desafios ligados ao desenvolvimento sustentável na captura de externalidades positivas.

A obra conta com uma breve resenha de Rodrigo Lima, diretor geral da Agroicone,  publicada na Revista Globo Rural, edição de junho|2015, na coluna  “O que estou lendo”.

Leia a resenha

“O economista indiano Pavan Sukhdev analisa a história das empresas no mundo competitivo e global, e faz uma ampla discussão sobre os desafios de internalizar valores ambientais (florestas, biodiversidade, água) e sociais (trabalho justo, bem estar, igualdade de gêneros, não discriminação) no dia a dia das corporações e de seu relacionamento com colaboradores, fornecedores, consumidores e a sociedade como um todo. A possibilidade de capturar as externalidades positivas do capital natural e transformá-las em ativos concretos, reconhecidos e valorizados por todos é uma das formas para fomentar o desenvolvimento sustentável. Na agricultura, esse desafio é cada vez mais presente em todas as cadeias. A agenda de regularização perante o Código Florestal ilustra com clareza esse desafio: restaurar vegetação nativa, recuperar áreas, manejar as áreas produtivas de forma mais eficiente, proteger água, conservar biodiversidade. São ativos que a agricultura brasileira pode e deve cultivar cada vez mais”.

Acesse a página da revista Globo Rural

Fonte: Revista Globo Rural, edição de junho - 2015

Tel: +55 (11) 3025-0500

E-mail: agroicone@agroicone.com.br

Avenida Angélica, nº 2447 conjunto 173 - Higienópolis

CEP 01227-200 São Paulo/SP - Brasil