« Voltar

Notícia

Como a pecuária brasileira pode contribuir para o desenvolvimento sustentável

15/12/2015

O documento “Brazilian Livestock and its Contribution to Sustainable Development” do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) foi lançado durante COP21. O objetivo desse trabalho em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), é promover um  debate construtivo sobre como a pecuária pode contribuir com a segurança alimentar, reduzir emissões de gases de efeito estufa, promover a recuperação de pastagens e a conservação ambiental.
 
O objetivo do documento, construído com a participação da  Agroicone, é divulgar os avanços da pecuária brasileira, reunir as informações mais atualizadas sobre os desafios da sustentabilidade relacionados com a atividade, além de organizar estas informações como uma forma de promover um debate aberto e construtivo sobre as questões transversais do setor.
 
Redução do desmatamento, implementação do Código Florestal, recuperação de pastagens degradadas, uso da água e expansão sustentável da pecuária são os pilares da publicação.

Fonte: http://www.pecuariasustentavel.org.br

Acesse o arquivo da publicação.

Tel: +55 (11) 3025-0500

E-mail: agroicone@agroicone.com.br

Avenida Angélica, nº 2447 conjunto 173 - Higienópolis

CEP 01227-200 São Paulo/SP - Brasil