« Voltar

Notícia

Agroicone apoia e participa do Unica Fórum 2018

20/06/2018

e6e838fbdcf891427a8cef6070cd7ccf.jpg
Foto: Notícias Agrícolas

No dia 18 de junho, diversos atores do segmento sucroenergético estiveram presentes no evento Unica Fórum, realizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar, em São Paulo (SP), para conferir as propostas de oito candidatos à presidência da República – João Amoedo, Paulo Rabello, Henrique Meirelles, Ciro Gomes, Marina Silva, Aldo Rebelo, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin. Na ocasião, convidados estratégicos, entre eles o sócio-diretor da Agroicone, Rodrigo Lima, também tiveram a oportunidade de formular perguntas aos aspirantes ao cargo de autoridade máxima do Executivo.

“Fazer parte de um evento desta magnitude se caracteriza como um movimento relevante e necessário rumo às necessidades não apenas do segmento, mas também de âmbito global. Afinal, sabemos que decisões acerca do desenvolvimento de uma matriz energética mais robusta resultará, também, em contribuições às metas assumidas pelo Brasil em acordos internacionais, como o Acordo de Paris”, destaca Rodrigo.

Por parte dos candidatos, foi possível notar uma generalização no que tange o ímpeto de resgatar a democracia e transformar a atmosfera do País em algo salutar, entusiasta e promissor. Em linhas gerais, Paulo Rabello enfatizou que o Brasil não tem se comunicado com assertividade e que precisa de uma revisão constitucional; Marina Silva disse que busca o ideal de um ‘Brasil para todos e para cada um’, respaldado nos pilares de economia próspera, sustentabilidade para o meio ambiente, sociedade justa, entre outros; Aldo Rebelo fez a crítica de que no Brasil ‘quem não produz manda em quem faz’ e que quer o país desenvolvido, sem interferências para sair do atoleiro; Jair Bolsonaro pontuou que ‘quase tudo está errado no Brasil’ e que acredita que o País precisa de ordem, progresso e de um freio; Geraldo Alckmin destacou conquistas e trouxe três pontos necessário de regulamentação no próximo governo: geração de empregos, conservação do meio ambiente e investimentos para respaldar a previsibilidade e a competitividade. Henrique Meirelles e Ciro Gomes também abordaram suas propostas, mas o tom permaneceu entre questões partidárias, enaltecendo erros e acertos do atual governo, assim como de operações da Polícia Federal, que impactaram o universo da política.

Já, no que diz respeito às perguntas realizadas pelos convidados, os temas principais foram: a política de preços dos combustíveis, o Programa RenovaBio, o desenvolvimento sustentável e a economia de baixo carbono. “De forma independente, mas, ao mesmo tempo integrada, os convidados buscaram extrair dos candidatos suas opiniões e intenções para a resolução de problemas e implantação de iniciativas que podem transformar positivamente o setor sucroenergético. O objetivo era identificar a incorporação dos temas em seus eventuais programas de governo, que já haviam sido apresentados aos mesmos, via a Unica”, complementa o sócio-diretor.

Fonte: Agroicone

Autor: Redação

Tel: +55 (11) 3025-0500

E-mail: agroicone@agroicone.com.br

Avenida Angélica, nº 2447 conjunto 173 - Higienópolis

CEP 01227-200 São Paulo/SP - Brasil