« Voltar

Notícia

Do Brasil para o mundo: o primeiro veículo híbrido-flex

29/04/2019

corolla2020.jpg

Toyota apresentou o Corolla 2020 com frente camuflada, em evento no Palácio dos Bandeirantes.

No dia 17 de abril, a Toyota lançou, em São Paulo, o 1º veículo híbrido-flex do mundo. A corrida tecnológica no campo dos carros elétricos agora combina o uso da tecnologia flex, potencializando os benefícios para o meio ambiente. Com essa iniciativa, a empresa demonstra seu compromisso com os desafios globais de fomentar inovação para reduzir impactos ambientais, tornar o transporte mais eficiente e compensar emissões de carbono. O automóvel começará a ser fabricado e vendido a partir de outubro de 2019, e espera-se que no primeiro semestre de 2020 comecem as exportações. 
 
O Corolla 2020 utilizará a mesma base mecânica do Prius, que é um modelo híbrido com baterias elétricas que são recarregadas com a própria movimentação do veículo, incluindo frenagens e desacelerações. A nova tecnologia do híbrido-flex foi desenvolvida por engenheiros da Toyota brasileiros e japoneses, das Universidades de São Paulo e Brasília e da UNICA (União da Indústria Brasileira da Cana de Açúcar). O projeto atenderá exigências da recém-aprovada política nacional Rota 2030, que tem como objetivo incentivar a produção de veículos mais eficientes.
 
Para o Sócio-Diretor da Agroicone, Rodrigo C A Lima, “o anúncio do Corolla 2020 marca o começo de uma nova história na corrida tecnológica dos veículos leves. A possibilidade de usar a energia elétrica gerada pelo próprio carro, ou gasolina e/ou etanol, combina eficiência e maximiza os benefícios em termos de redução de emissões de gases de efeito estufa. Mais importante ainda, coloca o Brasil como líder e modelo nessa evolução, aproveitando as complementariedades de um mix de energias renováveis.”

Tel: +55 (11) 3025-0500

E-mail: agroicone@agroicone.com.br

Avenida Angélica, nº 2447 conjunto 173 - Higienópolis

CEP 01227-200 São Paulo/SP - Brasil