« Voltar

Notícia

Agroicone contrata pesquisador em Direito e Relações Internacionais

26/08/2019

A Agroicone tem uma vaga para pesquisador em Direito Internacional, Direito Ambiental, Relações Internacionais e questões regulatórias ligadas ao setor agropecuário e de energias renováveis, para a equipe de estudos e projetos. 

O pesquisador deverá dar suporte à empresa exercendo as seguintes atividades:

- Desenvolver notas técnicas sobre regulamentações e preparar análises sobre os efeitos de regras diante de temas do setor agropecuário e de energias renováveis;
- Acompanhar negociações internacionais ligadas a temas relacionados com o setor agropecuário e de energias renováveis;
- Analisar tratados, documentos de negociação, regulamentações nacionais e internacionais e desenvolver notas técnicas, pareceres e estudos;
- Desenvolver apresentações (em PowerPoint) sobre os temas e escrever artigos;
- Participar de reuniões (presenciais e on-line) e conferências sobre os temas, em português e/ou inglês, bem como preparar relatórios e notas a respeito;
- Preparar relatórios sobre os projetos, em português e/ou inglês;
- Colaborar com a equipe em outros projetos trazendo embasamento regulatório;
- Elaborar e analisar contratos, termos de referência, acordos de confidencialidade e outros documentos ligados aos projetos da empresa.

Perfil desejado:
Buscamos um profissional graduado em Direito, preferencialmente com mestrado, experiência e interesse nos temas de agropecuária, energias renováveis, inovação, biotecnologia, desenvolvimento sustentável, tratados ambientais internacionais (Organização Mundial do Comércio e acordos preferenciais de comércio, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima, Acordo de Paris, Convenção sobre Diversidade Biológica, Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança, Protocolo de Nagoya), responsabilidade social corporativa, regulamentações ambientais como Código Florestal, Lei de Acesso a Biodiversidade, Lei de Biossegurança, dentre outras.

Conhecimento avançado de inglês, especialmente leitura e escrita, é um requisito essencial. Além disso, domínio do Pacote Office.

Os principais critérios de avaliação serão experiência e conhecimento prático sobre os temas citados, interesse em aprender e desenvolver conhecimento, motivação, relacionamento interpessoal. Além disso, serão levadas em consideração características como facilidade e motivação de trabalhar em equipe multidisciplinar, organização, disciplina e interesse em diversos temas relacionados ao setor agropecuário e energias renováveis.

Condições do trabalho: Contratação CLT com salário compatível com o mercado e benefícios (seguro saúde, vale transporte, vale refeição, entre outros). Ambiente de trabalho agradável e com capacidade de desenvolvimento, aprendizagem e conhecimento. 40 horas semanais.
 
Local: São Paulo-SP. Próximo às estações de metrô Consolação e Paulista.

Sobre a Agroicone: empresa de pequeno porte fundada em 2013 pela união de um grupo de especialistas do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (ICONE) que desde 2003 produz estudos e pesquisas aplicadas e promove debates qualificados em temas do agronegócio brasileiro e mundial. A Agroicone atua nas áreas de economia agrícola, bioenergia, conservação ambiental, comércio e negociações internacionais, trabalhando junto ao setor privado brasileiro e com diversas organizações internacionais de pesquisa e de políticas públicas. Mais informações sobre a Agroicone no site www.agroicone.com.br.
 
Interessados devem encaminhar currículo para: rodrigo@agroicone.com.br com o assunto “Vaga PESQUISADOR” (incluir pretensão salarial no corpo do e-mail). Prazo: 16/09/2019.


Tel: +55 (11) 3025-0500

E-mail: agroicone@agroicone.com.br

Avenida Angélica, nº 2447 conjunto 173 - Higienópolis

CEP 01227-200 São Paulo/SP - Brasil