Ir para o conteúdo
  • Home
  • Quem Somos
    • História
    • Equipe
  • Atuação
  • Portfólio
  • Agroicone Data
  • Comunicação
  • Vagas
  • Contato
  • Busca
  • Home
  • Quem Somos
    • História
    • Equipe
  • Atuação
  • Portfólio
  • Agroicone Data
  • Comunicação
  • Vagas
  • Contato
  • Busca

2012-2003

  • 2010 – Reconhecimento do etanol de cana brasileiro pela Environmental Protection Agency – EPA (USA) como combustível sustentável, o que tornou o etanol brasileiro elegível para o mercado norte-americano.
  • 2010 – Criação do Modelo de Uso da Terra para a Agropecuária Brasileira (BLUM), que foi usado no Projeto Low Carbon Study, coordenado pelo Banco Mundial com a participação de diversas organizações do país.
  • 2008-2012 – Foco do trabalho voltado para mudanças do uso da terra no Brasil, como desmatamento e expansão agrícola, e quantificação de seus impactos econômicos e ambientais. Destaque para desenvolvimento de modelagem da dinâmica do setor agrícola brasileiro, incorporando análises de oferta e demanda de diversas cadeias agroindustriais.
  • 2003-2008 – O Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais – ICONE foi criado com objetivo de prover pesquisas aplicadas sobre comércio internacional e política comercial. Nesse período, desenvolveu pesquisas relacionadas com a Rodada de Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC) e subsídios técnicos para o posicionamento do Brasil no G-20.

Avenida Paulista, 2202, 8º andar, Sala 2
São Paulo – SP

CEP: 01310-932

Instagram Linkedin-in Youtube

INFORMATIVO AGROICONE

Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações.

Captcha obrigatório
Agradecemos pelo seu interesse em receber as comunicações da Agroicone por email. Você poderá cancelar o recebimento dos nossos e-mails em qualquer momento se desejar.

Ao se cadastrar você concorda com a política de privacidade da organização

Fale conosco

Deixe sua mensagem abaixo.
 

Agroicone® 2023 – Política de privacidade