Combate à fome com apoio à agricultura familiar e equilíbrio ambiental

O Brasil é o quarto maior produtor e o segundo maior exportador mundial de grãos, mas novamente a população enfrenta a insegurança alimentar e a fome. É urgente perguntarmos por que as pessoas passam fome no país que é um dos principais celeiros agrícolas do planeta. Políticas públicas estruturantes e que incluem a agricultura familiar são importantes para vencer esse desafio.

Na edição de agosto da revista Agroanalysis, da Fundação Getúlio Vargas, a seção Brasil Agroambiental, da “Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura”, traz artigo assinado por Rodrigo Castro, diretor da Fundação Solidaridad, e Laura Antoniazzi, sócia e pesquisadora sênior da Agroicone, sobre a urgência de se combater a fome no país, por meio da agricultura familiar e aliado à conservação ambiental.

No artigo, os autores defendem que “apoio aos agricultores deve levar em conta o momento atual de crise social e climática e, portanto, integrar a conservação ambiental e a luta contra as desigualdades brasileiras”.

Leia o artigo – Combate à fome com apoio à agricultura familiar e equilíbrio ambiental

 

Compartilhe: