O Grupo de Trabalho sobre pastagens degradadas na região do Cerrado brasileiro (GT-Pastagens) apresenta uma série de quatro webinars, com o objetivo de fomentar o debate e soluções para reabilitar pastagens degradadas no bioma.
A pesquisadora da Agroicone, Mariane Romeiro, apresentou no dia 29 de maio de 2020 o segundo seminário da série, com o tema: “Zoneamento das pastagens degradadas no Cerrado: oportunidades para soja, pecuária, florestas comerciais e agricultura familiar”.
Além da oportunidade de compartilhar resultados preliminares deste estudo e ouvir sugestões de especialistas e representantes dos setores, Mariane destaca a necessidade de aprofundar o estudo incluindo análises sobre sistemas integrados. “Observamos que os sistemas integrados – seja lavoura-pecuária, lavoura-pecuária-florestas ou outros sistemas – podem ser soluções que otimizam o uso da terra e permitem recuperar áreas de pastagens degradadas em diferentes tipos de propriedades do Cerrado”, afirma a pesquisadora.
O webinar foi gravado na íntegra (apresentação tem início a partir de 22min):
Saiba mais sobre o Grupo de Trabalho sobre pastagens degradadas no Cerrado.