Agroicone debate sobre novos avanços em eficiência energético-ambiental

A 2ª Conferência Internacional UNEM/DATAGRO sobre Etanol de Milho aconteceu no último 3 de abril, com um foco ainda mais forte em tecnologia, inovação e sustentabilidade.

Na edição deste ano, os debates foram além: inovação tecnológica, alimentação animal, políticas públicas e tendências de mercado se encontraram em um ambiente estratégico para o futuro do setor no Brasil.

No 4º painel — Novos avanços em eficiência energético-ambiental — foram apresentadas iniciativas que já vêm mostrando resultados concretos no país. Luciane Chiodi, sócia e pesquisadora sênior da Agroicone, destacou como o Brasil tem mostrado ser possível produzir mais biocombustíveis e, ao mesmo tempo, garantir segurança alimentar, por meio de práticas agrícolas eficientes e tecnologias de ponta.

“Num mundo onde cresce a demanda por energia e alimentos, o Brasil reforça seu papel estratégico ao integrar inovação, sustentabilidade e produção”, enfatizou Chiodi.

O painel contou com a participação de Gabriel Viana, Juliana Albertengo, Thierry Couto e foi moderado por Christopher Davies Junior.

Compartilhe: