Agroicone é destaque na agenda de bioenergia

A conferência internacional BBEST – IEA Bioenergy 2024 ocorre em São Paulo de 22 a 24 de outubro. O evento, que aborda o papel da bioenergia na transição energética, contará com três importantes atores, agora reunidos: o BBEST (Brazilian Bioenergy Science and Technology Conference), organizado a cada três anos pelo Programa de Pesquisa em Bioenergia da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP); o Programa de Colaboração Tecnológica em Bioenergia da Agência Internacional de Energia (IEA Bioenergy TCP) e a Sociedade de Bioenergia (SBE).

Agroicone participa com três especialistas no debate sobre bioenergia e suas aplicações sustentáveis, levando apresentações fundamentais na promoção do entendimento e na implementação de soluções inovadoras na busca por uma economia mais sustentável e menos dependente de combustíveis fósseis.

Marcelo Moreira, sócio da Agroicone, conduzirá a palestra “Land use for bioenergy and the bioeconomy, abordando o tema do uso da terra para bioenergia e a bioeconomia, enfatizando a importância de estratégias eficazes para o aproveitamento sustentável de recursos naturais e a integração de práticas agrícolas e energéticas.

Marjorie Guarenghi, pesquisadora Agroicone, em sua palestra “Renewable marine fuels, pretende destacar o papel dos biocombustíveis como estratégia para a descarbonização marítima conforme estabelecido pela Organização Marítima Internacional (IMO) que visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa no setor marítimo, com metas de neutralidade até 2050. 

Com a palestra “Grain Biofuels and sugar-based biofuels”, Sofia Arantes, pesquisadora da Agroicone abordará a sustentabilidade do etanol de milho de segunda safra e seu papel para a transição energética, mostrando os principais resultados do estudo de sua coautoria, publicado na Nature Sustainability.

Para a Agroicone participar do BBEST é uma excelente oportunidade para fomentar mais discussões, pesquisa e desenvolvimento, entre os diferentes atores que firmam a contribuição da bioenergia na redução de emissões de gases de efeito estufa.

Compartilhe: