Agroicone e Iniciativa Caminhos da Semente participam do VII Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental (VII CBRA)

A Agroicone e a Iniciativa Caminhos da Semente participaram entre os dias 2 e 4 de agosto do VII Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental (VII CBRA), evento promovido em Vitória, no Espírito Santo, pelo Centro de Desenvolvimento do Agronegócio – CEDAGRO. O Congresso tem como objetivo principal conhecer as experiências exitosas na implantação e conservação de florestas e os avanços tecnológicos, bem como discutir e sugerir alternativas de solução para os principais desafios que afetam o setor.

Representando a Caminhos da Semente, iniciativa coordenada pela Agroicone e o Instituto Socioambiental (ISA), o técnico Matheus Rezende apresentou o trabalho “A restauração ecológica com o uso da semeadura direta: restaurando o Brasil com muvuca de gente e de sementes”, co-escrito por Laura Antoniazzi, pesquisadora sênior  e sócia da Agroicone, e Edézio Miranda, técnico em restauração ecológica da Agroicone e da Iniciativa.

A pesquisadora e gestora de projeto Ana Loreta marcou presença no evento representando os projetos da Agroicone na agenda da restauração ecológica e da agricultura sustentável, temáticas alinhadas com a Década da Restauração, lançada pelas Nações Unidas com o objetivo de intensificar os esforços globais para recuperar ecossistemas degradados até 2030.

“Temos trabalhado com incentivos para restauração e para as agroflorestas na Mata Atlântica e em especial no Espírito Santo, onde estamos desenvolvendo o Programa de Regularização Ambiental (PRA), neste sentido foi muito proveitoso interagir com mais organizações que atuam por aqui”, explica.

A participação em eventos como o VII Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental é essencial para compartilhar experiências, conhecimentos e avanços tecnológicos que impulsionem os diferentes elos da cadeia da restauração ecológica, reunindo atores e organizações e promovendo parcerias.

Compartilhe: