Marcelo e Marjorie participam de Fórum da Marinha do Brasil

O transporte marítimo internacional contribui com cerca de 2 a 3% das emissões mundiais de gases de efeito estufa, e o setor estabeleceu metas de zerar suas emissões líquidas até 2050. Novas discussões estratégicas para mitigar as emissões neste modal serão realizadas em meados de março, em Londres, reunindo os 175 Estados Membros da Organização Marítima Internacional (IMO).

A Agroicone participou do Fórum organizado pela Marinha do Brasil, no âmbito da IMO, que ocorreu na sede da Diretoria de Portos e Costas, na cidade do Rio de Janeiro, em 27 de fevereiro. O Fórum foi um evento preparatório de discussão e validação das posições brasileiras frente aos assuntos sobre descarbonização do modal marítimo a serem abordados nas reuniões técnicas e políticas que ocorrerão na 16ª sessão do Grupo de Trabalho Intersessional sobre a Redução de Emissões de Gases de Efeito Estufa no Setor Marítimo (ISWG-GHG 16), de 11 a 15 de março, e na 81ª sessão do Comitê sobre o Meio Ambiente Marinho (MEPC 81), de 18 a 22 de março.

O evento contou com a participação dos membros da delegação brasileira nos assuntos da IMO, da qual Marcelo e Marjorie da Agroicone fazem parte juntamente com membros da Marinha do Brasil, dos ministérios, de instituições de pesquisa, e de produtores de combustíveis. 

Compartilhe: