Marcelo Moreira contribui em matéria do Jornal Estadão

O Brasil demonstra a capacidade de promover o desenvolvimento da produção de SAF, um inovador combustível aéreo sustentável, podendo ser produzido a partir de plantas ou resíduos de animais. Este tipo de combustível apresenta um vasto potencial de exploração no país, e há uma crescente demanda no mercado para o seu consumo. 

Até o momento, contudo, o SAF ainda não é produzido em escala comercial no Brasil, sendo sua fabricação limitada predominantemente a ambientes laboratoriais. Especialistas ressaltam que, em virtude das condições climáticas, do solo e tecnologia agroindustrial, o Brasil pode ser um lider na transição energética global provendo combustíveis limpos, valendo-se de uma ampla variedade de matérias-primas disponíveis.

Marcelo Moreira, sócio da Agroicone contribuiu em uma entrevista para o Jornal Estadão sobre o tema.

Para o especialista, “a matéria está excelente, traz uma visão instigante de vários especialistas sobre o potencial agrícola no Brasil. Temos ainda um grande desafio que é comunicar bem o que se faz corretamente por aqui. O sucesso do Brasil depende muito da apresentação de dados e evidências críveis para a comunidade internacional. Teremos boas oportunidades pela frente ”

Leia a matéria completa aqui.

Compartilhe: