Marcelo Moreira participa de reunião do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20

Entre 27 e 30 de maio, ocorreu a terceira reunião do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20 (III ETWG), em Belo Horizonte, que discute a transição para fontes de energia limpas e sustentáveis ​​e os caminhos para uma transição energética justa, acessível e inclusiva. O evento foi organizado pelo Governo brasileiro (Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) e Ministério de Minas e Energia (MME), a Clean Energy Ministerial, Biofuture Platform Initiative & Campaign, Global Biofuels Alliance, com o suporte da Agência Internacional de Energia e outros membros da CEM Biofuture Initiative.

Marcelo Moreira, sócio da Agroicone, fez uma apresentação durante o Carbon Accounting Technical Workshop, no dia 28/05. O workshop teve como objetivo promover discussões técnicas e fornecer recomendações aos tomadores de decisão sobre diversas questões metodológicas essenciais para nortear políticas que dependem da contabilidade de intensidade de carbono de produtos de base biológica.

A plataforma SAFmaps e diversos outros projetos desenvolvidos pela Agroicone e parceiros também foram citados em apresentações realizadas durante o fórum Sustainable Aviation Fuels and Future Fuels Forum, que ocorreu durante a III ETWG. O fórum debateu como os países do G20 podem apoiar soluções que moldem o futuro dos combustíveis de aviação sustentáveis ​​e o futuro dos combustíveis em geral.

Este fórum foi uma oportunidade única para líderes da indústria, pesquisadores e formuladores de políticas públicas mundiais se reunirem e debaterem o futuro dos biocombustíveis, promovendo um futuro mais verde e sustentável.

Os encaminhamentos de Belo Horizonte serão levados para reuniões técnicas e ministeriais que acontecerão em outubro, na cidade de Foz do Iguaçu. Dessas reuniões serão apontadas sugestões para deliberação da cúpula do G20, onde os presidentes dos países se reunirão para a redação do documento que irá nortear as políticas para a transição energética mundial.

Compartilhe: