Qual o papel do setor privado na implementação do Marco Global de Biodiversidade de Kunming-Montreal, considerando as 23 metas de biodiversidade que deverão nortear ações dos países e do setor privado em prol da biodiversidade?
Esse foi o assunto do episódio “Agri Food Series: Biodiversity, Deforestation and the Journey to a Net-Zero Agri-Food System”, promovido pelo Climate Bonds Initiative. Participaram do debate Rodrigo Cassola, Senior Programme Officer – Finance for Nature do Centro de Monitoramento da Conservação Mundial da ONU Meio Ambiente (UNEP-WCMC); Izzy Widdowson, Senior Market Analyst: Agri-Food and Land Use na Climate Bonds Initiative; e Rodrigo C. A. Lima, sócio-diretor da Agroicone.
Nesse debate, Rodrigo buscou salientar que o setor privado esta intrinsecamente conectado com a biodiversidade e precisa compreender o que deve fazer para promover o uso sustentável da diversidade biológica e para remediar impactos. Neste sentido, o Marco Global de Biodiversidade aprovado na 15ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP 15 – CDB) se torna uma referência que deverá ser amplamente utilizada pelos países, empresas, setor financeiro e sociedade civil.
Ouça o Podcast.