Rodrigo Lima contribui em entrevista para o Canal Rural

A decisão do Comitê Olímpico de Paris de limitar a quantidade de carne nas refeições servidas durante os Jogos Olímpicos tem gerado discussões. Muitos veem a decisão como uma mensagem negativa, sugerindo que a pecuária é responsável por impactos ambientais, sem considerar seu potencial para ser parte da solução climática.

Como maior evento esportivo do mundo, perde-se a oportunidade de debater de que forma impulsionar melhorias na pecuária, visando reduzir impactos ambientais, incluindo as emissões de gases de efeito estufa. 

Rodrigo Lima, sócio-diretor da Agroicone, contribuiu para uma entrevista no Canal Rural e afirmou que “a pecuária pode ser uma solução para a crise climática, desde que seja conduzida de forma sustentável. Nas Olimpíadas, reduzir o consumo de carne não tem efeitos práticos na diminuição das emissões de carbono no curto prazo, mas promover práticas sustentáveis na cadeia alimentar pode ter um impacto mais duradouro. Ao incentivar o consumo responsável e educar as pessoas sobre sustentabilidade, podemos abordar questões climáticas enquanto transformamos a maneira como pensamos sobre nossa alimentação”.

Veja a matéria completa: https://www.youtube.com/watch?v=hxvBDv6TR88

Compartilhe: